Erro
  • Português (Brasil)
  • English (United Kingdom)
  • Deutsch (DE-CH-AT)
  • Español(Spanish Formal International)
  • Italian - Italy
25 anos após a Queda do Muro
Sex, 03 de Outubro de 2014 18:20

25 anos após a Queda do Muro - As histórias dos nossos usuários

Há quase 25 anos o Muro de Berlim caiu no antigo território da RDA ea fronteira estava aberta. O Dia da Unidade Alemã comemora a reunião todos os anos em 03 de outubro. Foi desencadeada pelas palavras Günter Schabowski na conferência de imprensa que se seguiram muitos cidadãos que a nova lei de viagem " imediatamente, sem demora "entrou em vigor. A reação: milhares de moradores da RDA se reuniram para os controlos nas fronteiras e foram autorizados a viajar para a Alemanha Ocidental.

Quais são as lembranças de usuários MyHeritage nesse dia? Falamos com alguns aqui e suas respostas:

Susanne Timmermann : Este dia especial para mim foi uma memorável e um dia muito agradável! Ao lado da abertura da parede de onde eu aprendi no Evening News, recebi licença naquele dia o meu motorista.

Merecidas carta de condução de Susanne

Eu nunca vou esquecer a forma como o examinador me tomou em Brühl (NRW) neste dia na deficiência. Durante o meu carro veio comentários como: " ! semana passada foi reprovado em uma enfermeira (minha profissão) comigo "" ou Você está sofrendo de torcicolo? ", eu imediatamente respondeu com" Não, eu tenho um amplo ângulo de visão ", porque eu, provavelmente, mais do que insuficiente estiquei o pescoço durante a condução.

Quando cheguei ao fim do meu teste de 45 minutos e teve que estacionar para trás, eu quase não tirar minha licença porque eu estava totalmente errado neste espaço de estacionamento. Afinal, eu nunca tinha aprendido que, ao lado de uma árvore bonito em vez de um carro estacionado em sentido inverso para estacionar ... :) Desde o examinador já fez um movimento para me reprovar, eu disse bravamente: " Um dia eu posso até correto ", e antes que ele pudesse me responder, eu estacionei novamente e manteve-se como um "um", disse neste espaço de estacionamento. A partir do banco de trás, ouvi a chamada inspector: "Você passou "e me entregou a minha, pensei, carta de condução bem merecido na mão. " Você ainda precisa assinar ", ele me disse, e antes que pudesse mudar de idéia, eu assinei rapidamente.

. Eu não podia acreditar que dia meu exame se passaram e fui para casa para comemorar com o meu amigo à noite eu vi no noticiário: O muro caiu! Que dia! - Para mim, simplesmente inesquecível. Eu estive olhando para a frente muito para as pessoas, finalmente a liberdade. A comitiva do então mudou-se para o oeste e as pessoas felizes, que foi muito especial. Em 1991/11/09 foi finalmente oficialmente tinha licença de validade ilimitada de motorista, também neste dia foi comemorado e lembra da abertura da parede. Desde que minha mãe sempre me lembrou dos dias da minha carta de condução, ainda que o não precisava, porque eu tenho isso por escrito. Estou curioso o que a minha mãe me diz para meu 25 anos de idade este ano de aniversário (sem acidentes) ... ;) E eu me lembro todos os anos de forma automática e como o dia do Muro de Berlim.

Maik Wenzel : Breve história: no final de setembro, visitamos meus avós em Dresden. Quando queria ir para casa, pegamos o bonde para a principal estação de trem, porque tivemos que mudar em nosso ônibus nos levou para casa lá.Onde chegamos a Hautbahnhof vimos muitas pessoas e da polícia do povo foi, em grande massa, bem como com muitos veículos! Meu pai disse que no momento em que ele não é mais longo leva ea fronteira está aberta! Como eu aprendi mais tarde, era um trem de Praga para a direção Hof foi e Dresden teve uma parada nesses trens eram cidadãos da RDA em Praga mensagem que se hospedam e queria emigrar para a Alemanha Ocidental.

1989/03/10 - O dia passou por mim no início, muito normal acontecer: levantar-se, tomar café da manhã, na escola e parar de jogar depois da escola. Quando meus pais chegaram em casa do trabalho, eles são de alguma forma sido diferente, ou foi algo no ar ou que suspeitavam que agora chega ao fim com a RDA. Amigos à noite e família veio para os meus pais e celebrada. O que eu não sabia naquele momento e não estava claro para mim como um menino o que significa quando a parede é aberta e você pode congelar gratuito e está disponível para personalização.

Foi na noite decidiu que todos nós vamos para Berlim e por isso fomos no dia seguinte e foi para Berlim a partir de Berlim Oriental para Berlim Ocidental em pé do outro lado da fronteira. Havia muitas pessoas na estrada e nós apenas não estamos correu e, em algum momento, tanto quanto me lembro, duas pessoas vieram e empurrou minha mãe e também chorou. Minha mãe me disse que era sua irmã . A irmã da minha mãe escapou através da fronteira, o que minha mãe tinha dito depois ...

Grãos Frank : O dia depois da queda do muro, eu estava trabalhando na época em uma agência dos correios em minha cidade natal, estava dirigindo um Trabi no estacionamento e um casal mais velho veio a minha mesa. Eles estavam olhando para a irmã da mulher que não via há mais de 30 anos e do qual eles não tinham endereço atual. Através de várias chamadas para a Câmara Municipal, no governo do condado e, finalmente, com a filha da irmã que eu era capaz de encontrar que a família já morava em uma cidade vizinha. Este tinha realmente dado um tempo relativamente longo para ser concluído, mas valeu a pena para mim. Liguei então para a aldeia vizinha com sua irmã e foi autorizado a entrar no endereço.

A alegria para a família "Trabi" era grande e eles seguiram o seu caminho .No dia seguinte, recebi novamente uma visita aos Correios: O casal, irmã e sobrinha agradeceu com uma garrafa de champanhe para a ajuda com a pesquisa.

Merle Salamon : Meu avô nasceu no que hoje é a Polônia e viajou para a abertura em sua cidade natal para visitar a casa de seus pais. Ele tem um monte de fotos e visitou os atuais moradores da casa. Infelizmente, eu não posso perguntar a ele porque ele não está mais vivo. Mas deve ter significado muito para ele. Quando fui visitá-lo pela última vez, ele me deu um colar de pingente que ele comprou lá. Eu tinha apenas 4 e não notou nada! Mas a abertura tem o meu avô facilita a viagem para o país de origem. hoje eu não posso imaginar não ser capaz de viajar para a diária!

Hans Kormann : Eu tinha 42 anos e ainda me lembro, como eu tive como um policial de plantão noite naquela noite em 1989, com o meu colega de Pegnitz e Bayreuth estava na A 9 estrada quando nos um mar de luzes (faróis de perto se aproxima Trabants) atendidas. Você tem que entender que antes daquela noite na auto-estrada A 9 mal ainda maior tráfego foi registrado.

No caminho de volta, paramos em um estacionamento, que era zugeparkt quase cheio de Trabants. Não falámos com alguns dos "DDR" nacionais e perguntou se poderíamos ajudar. Quase em uníssono foi respondido: " Não podia acreditar, que realmente tão facilmente "" tinham acabado. Queríamos apenas tentar e voltar para casa amanhã! "

Um casal cujo bebê estava dormindo no banco de trás, eu dei uma tangerina para sua filha, que eu chamo de "tempo pão" tinha. Além disso, eles se alegraram de modo que caíram no meu pescoço. Essa foi a minha experiência avassaladora que noite da abertura da fronteira.

Brigitte Neumann : Fiquei muito feliz porque a minha mãe era às 11:11. 1989-1960 anos. A partida da irmã de meu pai foi negado a esta festa. Como em 1989/09/09 Muro de Berlim caiu, tenho longas horas passadas a minha tia ser alcançados por telefone (o telefone tinha) o que eu sou 11,10. em seguida, conseguiu as primeiras horas da manhã, por isso foi uma grande surpresa e, portanto, não só para a minha mãe, mas também para o meu pai festa de aniversário especial e eu era capaz de obter toda a família do meu pai, finalmente, saber.

Agradecemos aos nossos usuários para suas histórias e agora desejo a todos um belo feriado.

Você ainda tem o caminho até segunda-feira no nosso sorteio para o Dia da Unidade Alemã participar. Boa sorte!

Postado por Silvia em 03 de outubro de 2014

Fonte:  http://blog.myheritage.de/2014/10/25-jahre/
 

Patrocínio

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Contador

2176618
HojeHoje0
OntemOntem0
Essa semanaEssa semana0
Esse mêsEsse mês0
TudoTudo2176618