• Português (Brasil)
  • English (United Kingdom)
  • Deutsch (DE-CH-AT)
  • Español(Spanish Formal International)
  • Italian - Italy
Encontro Mensal do Capef
Ter, 30 de Maio de 2017 09:51

ENCONTRO MENSAL DO CAPEF DIA 13.05.2017

 

No último dia 13 de maio foi realizado o tradicional encontro do CAPEF em sua sede.


Presentes estiveram neste encontro os associados Armin Pott, Carlos Caye, Darci Werle, Marco Kreimeier, Élio Dahmer e o senhor Luiz Oto Sulzbach.

 

 

Foi realizado a leitura da carta de pedido de desligamento do quadro social feita pela senhora Ana Cecilia Togni.

 

O senhor Élio Dahmer falou sobre o encontro da Família Dahmer que irá ocorrer na cidade de Concórdia, SC no dia 28 de maio de 2017 e contatos podem ser feitos com o senhor Élio Dahmer.

 

Foi solicitado que o CAPEF fizeste uma carta de reconhecimento e saudando o Genealogia RS pelas publicações dos Livros “Famílias de Origem Alemã no Rio Grande do Sul Volume II” e “Famílias de Origem Alemã em Santa Catarina Volume I”.

 

O senhor Carlos Caye sugeriu ao CAPEF realizar um contato com o pesquisador e genealogista Klein de Poço das Antas para convidar este a realizar uma palestra para o CAPEF explanando suas experiências.

 

Na sequencia o Senhor Luiz Oto Sulzbach apresentou suas atividades em genealogia onde informou que realiza pesquisas das famílias de sobrenomes: Mörschbächer, Diedrich, Dullius, Eckert, Eidelwein, Gregory, Hauschild, Heberle, Jacobs, Palm, Petter, Schuster, Sulzbach, Watthier e Wathier.

Entre seus trabalhos contou sobre os encontros de Família realizados por ele, os levantamentos realizados nos cemitérios das regiões do Vale do Taquari. Demonstrou os livros por ele publicados sob os títulos de “Família Mörschbächer História e Genealogia” cuja edição ocorreu no ano de 2015, “Família Sulzbach História e Genealogia”.

Contou um pouco sobre as pesquisas que realizou no Arquivo Público em POA, explanou sobre a história da colonização da localidade de Novo Paraiso em Estrela.

Mostrou um banner por ele confeccionado para utilização nos encontros de Família onde ele apresenta as gerações de descendestes dos imigrantes de cada patriarca da família.

Ainda disponibilizou para o acervo do CAPEF um exemplar do Livro “Família Mörschbächer”, “Família Sulzbach” e “Watthier Wathier História e Genealogia” para que sirva de fonte de pesquisa para a entidade e comunidade.

 

Por parte do CAPEF o senhor Luiz Oto Sulzbach foi presenteado com um exemplar do Livro “Famílias de Origem Alemã no Rio Grande do Sul Volume II”.

 

Ao final da reunião os presentes conversaram entre si trocando informações de pesquisas genealógicas.

 

Teutônia 14/5/2017

 

Patrocínio

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Contador

1186460
HojeHoje651
OntemOntem1031
Essa semanaEssa semana7683
Esse mêsEsse mês17361
TudoTudo1186460
US