• Português (Brasil)
  • English (United Kingdom)
  • Deutsch (DE-CH-AT)
  • Español(Spanish Formal International)
  • Italian - Italy
Encontro Mensal do Capef
Ter, 11 de Julho de 2017 10:59



ENCONTRO MENSAL DO CAPEF DIA 08.07.2017

Presentes os seguintes sócios; Derli Wolf, Marco Kreimeier, Ademir Jantsch, Darci Werle, Carlos Herbert Lohmann, Décio Schauren, Lucildo Ahlert, Ricardo A. Porcher, Vivian Schäfer, Rone Goya Filho, Lothar Schaefer, Carlos Adriano Caye, Wolfgang Hans Collischonn e Nélio J. Schmidt.

Abertos os trabalhos pelo Presidente, o mesmo falou sobre uma visita que do Senhor Pastor Silvio Meincke, natural de Estrela e atualmente morando na Alemanha. Ele estará no Brasil em meados de agosto e gostaria de participar de uma reunião da nossa entidade para apresentar uma proposta de parceria. O Senhor Darci Werle, propôs que o nosso encontro mensal do mês de agosto fosse programado para a data que possibilite a presença do proponente.

Derli Wolf, lembrou aos presentes que neste mês de agosto, o CAPEF comemora oficialmente seus 20 anos, embora já vinha se reunindo desde o ano de 1995. Para comemorar a data foi sugerido que seja apresentada uma sessão de slides contando a história da entidade e que seja marcado para coincidir com a visita e presença do Pastor Silvio Meincke.

O Senhor Lucildo Ahlert comentou e convidou a todos para participarem do 6º Encontro do Sapato de Pau, a se realizar no dia 09 de setembro de 2017 em Berlim, Imigrante/RS. Na oportunidade serão apresentados os mais diversos aspectos da cultura que os alemães “Westfalianos” trouxeram da sua terra mãe da Alemanha.

Foram aprovados para integrar como novos sócios do CAPEF, o Senhor Wolfgang Hans Collischonn, de Lajeado/RS e a Senhora Vivian Cristine Schaefer de Porto Alegre/RS. Desejamos as boas-vindas aos novos companheiros.

O Senhor Nélio Jair Schmidt, diretor do GenealogiaRS, convidou a todos para participar da palestra sobre “Jacobina”, que será no dia 22 deste mês em Dois Irmãos no Restaurante Atiradores. Também comunicou que existem algumas vagas para a edição do livro “Famílias de Origem Alemã no Rio Grande do Sul”, Volume III, que contará a história e genealogia de 50 famílias de imigrantes alemães. Além disso terá uma homenagem a Martim Lutero pela passagem dos quinhentos anos da reforma e a história dos imigrantes Pomeranos. Comentou sobre o Seminário em Minneapolis, Minnesota, USA, nos dias 28 - 29 - 30 de julho de 2017, promovido pela organização alemã: International German Genealogy Partnetship.

https://ggsmn.org/ https://www.facebook.com/GermanicGenealogySociety/

O GenealogiaRS firmou parceria com esta entidade de pesquisas para troca de informações e programação de outros eventos do gênero e será oficialmente representado neste seminário pelo Senhor André Hamann. O CAPEF foi indicado a organização acima citada como entidade de referência em pesquisas de famílias.

Em seguida assistimos uma valiosa e fantástica palestra proferida pelo Senhor Wolfgang Hans Collischonn, que reportou sobre a migração e emigração europeia desde o século XII, com base em suas pesquisas direcionadas a história e genealogia da família Collischonn.

Teutônia, 08 de julho de 2017.






 

Patrocínio

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Contador

1213769
HojeHoje156
OntemOntem492
Essa semanaEssa semana4591
Esse mêsEsse mês16277
TudoTudo1213769
US