• Português (Brasil)
  • English (United Kingdom)
  • Deutsch (DE-CH-AT)
  • Español(Spanish Formal International)
  • Italian - Italy
Prefeitura de Lajeado inicia em junho segunda etapa de exumações.
Ter, 29 de Maio de 2018 16:20

Prefeitura de Lajeado inicia em junho segunda etapa de exumações.
Confira abaixo a lista de pessoas sepultadas que serão exumadas.

http://www.informativo.com.br/geral/prefeitura-de-lajeado-inicia-em-junho-segunda-etapa-de-exumacoes,274679.jhtml?preview=d1c4c1c1af7d7aacbab8d65bdbca5705

Lajeado - Por meio da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sthas), a Prefeitura de Lajeado comunica que, no prazo de trinta dias, os herdeiros e responsáveis das pessoas que foram sepultadas no Cemitério Municipal Travessa da Paz, localizado no Bairro Florestal, devem procurar a secretaria em função da segunda etapa de exumações que será realizada no local.

O trabalho de exumação, que consiste na retirada dos restos mortais da sepultura, tem previsão decomeçar no mês de junho e ser encerrado em agosto de 2018. A equipe da secretaria já providenciou a publicação de edital de notificação de familiares e responsáveis em jornal de grande circulação no município, bem como afixou nos postos de saúde e na UPA comunicados informando sobre o processo de exumação. Além disso, a área onde ocorrerão as exumações foi identificada com fita de sinalização e placa informativa. Conforme o servidor da Sthas responsável pelos cemitérios municipais, Anuar Machado, será necessário realizar cerca de 100 exumações. Machado destaca que 33 túmulos a serem exumados não dispõe de qualquer identificação. Quem tiver familiares enterrados no cemitério municipal do Bairro Florestal deve procurar a Sthas, localizada na Av. Benjamin Constant, 428, ou ligar no fone 3982-1093 para colaborar na identificação.

Motivo da Exumação

Quando concluída a exumação, a liberação do espaço permitirá o início de uma nova obra de ampliação do cemitério, que contará com a construção de 300 gavetas - 256 do tipo comum e 44 do tipo ossário. Isso é necessário porque a legislação municipal não permite mais ao município enterrar corpos, mas exige que sejam sepultados em gavetas. Com a construção, será possível oferecer um número maior de sepulturas em um mesmo espaço físico.

Primeira etapa de exumação e sepultamento concluída

A primeira etapa do processo de exumação de 126 corpos realizada no Cemitério Municipal do Bairro Florestal, no primeiro semestre de 2017, foi concluída com o sepultamento dos restos mortais daquelas 126 pessoas. Todas foram sepultadas em gavetas do tipo ossário, cuja construção foi concluída no segundo semestre de 2017. Entretanto, os restos mortais de 26 pessoas não possuem identificação, já que antes da exumação, os túmulos não dispunham de nenhum tipo de identificação. No caso dos restos mortais destas 26 pessoas, o material foi catalogado e separado dos demais, e os túmulos em que se encontravam foram fotografados para tornar possível uma identificação futura, caso algum familiar se identifique ou manifeste interesse algum dia.


No segundo semestre de 2017, para ampliar o espaço disponível no cemitério, foram construídas pela prefeitura 300 gavetas, sendo 256 do tipo comum e outras 44 do tipo ossário. A obra de construção das gavetas custou R$ 260 mil para o município, além de outros R$ 35 mil que foram empregados na obra de acesso às gavetas e calçadas de passeio no entorno.

Lista de pessoas sepultadas que serão exumadas

(além de outros 33 sepultados sem identificação)

Osvaldo De Freitas

Rosa Ramiro

Cesarina F. Pires e Oreste F .Andrade

Maria Da Silva

Douglas José Grutzmann

Carmelina Soares

João Ledoino Souza Leite

Miguel Eleuterio De Almeida

Adenir Pereira

Fredolino Couto

Sanuel José Alves

Janaina Da Silva

Adelir Luis Da Silva

Graziele De Almeida

Tainara Maia

Ivo Rutzen

Valdir José Da Cruz

Alane De Souza

Fabricia Veber

Julio Schardosin Justo

Evanir J.Cassol

Neusa R.Cassol

Maria Ladi Diedric

Jorge Luis Fornari

Gislei S.Segatto

Marcos D. Da Silva

Marcelo A.Bernstein

Giovana Aparecita D. Freitas

Andressa C. Medeiros

Amaro Soares

Rogério Da Costa



Luana De Moraes

Rodrigo De Paula

Airton Grall

Maria.A.D. Araujo

José Costa

Adair Soares

Enir Teresinha Serafini

Alesxandro Da Silva e Pricila e Kevin Brandão

Paulo R. Rocha

Jesuz De Oliveira

Dalia De Oliveira

Airton Tessmann

David Carlos Gomes

Paulo TrautenMuller

Angelo Scherer

Maria D.Inacio Flores e Fabio.Soldi

Michel Felipe

Jorge A. Moesch Filho

Rosalino Maria

J.Luis De Almeida

Olivia e Luana

Maria Flores

Alvira Irena Picolii

Daniela De Azeredo Coutinho

Oreste Soldi e.Branca Borger Soldi

Rafael R.Ribeiro

Ivoni Maria

Verdiana Gilardi e Wesley Gilardi

_____ Freitas Noronha







 

Patrocínio

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Contador

1435720
HojeHoje226
OntemOntem1156
Essa semanaEssa semana6845
Esse mêsEsse mês24668
TudoTudo1435720
US