• Português (Brasil)
  • English (United Kingdom)
  • Deutsch (DE-CH-AT)
  • Español(Spanish Formal International)
  • Italian - Italy
Encontro 22.04.2017
Sex, 28 de Abril de 2017 14:52

ENCONTRO MENSAL DO CAPEF DIA 22.04.2017

Presenças: Derli Wolf, Marco Kreimeier, Armin Ildo Pott, Ademir Jantsch, Herbert Carlos Lohmann, Lucildo Ahlert, Nilson Francisco Thomas e Carlos Adriano Caye.

Foram combinados assuntos em relação a viagem para Novo Hamburgo no dia 06 de maio para participar do lançamento do livro “Famílias de Origem Alemã no Rio Grande do Sul”, Volume II.

Trocamos diversas ideias para fazer melhoramentos na estrutura no Site do CAPEF, para que haja uma dinâmica mais funcional e melhorias em alguns Linkes, além das correções que se fazem necessárias.

Os presentes aprovaram a proposta de se dar uma visibilidade maior para os autores regionais de suas obras literárias e de pesquisas no Site da entidade. Neste sentido foram sugeridos e serão convidados para mostrarem e falarem em nossos futuros encontros sobre os seus trabalhos os senhores; Luiz Otto Sulzbach, Wolfgang Hans Collischonn, Euclides Scheid, Roque Bersch, Milton Schmidt, Vera Diedrich e Paulo Weitzemann.

Marco Kreimeier apresentou o livro “Arabutã uma comunidade construindo história”, de autoria de Almita Anita Driemeier, que fez a doação de um exemplar do mesmo ao acervo do CAPEF.

Sobre o acervo de livros para pesquisas do CAPEF, relembramos a todos que o mesmo está à disposição para pesquisas. Como os livros não podem ser levados, torna se necessário marcar um dia e horário com a diretoria do CAPEF para uma visita a secretaria pelo e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Vejam relação parcial dos livros no nosso Site: www.genealogiacapef.com.br

Lucildo Ahlert convidou a todos a participarem do “Encontro dos Westfalianos”, a ser realizado no dia 09 de setembro do corrente ano na localidade de Berlin, em Imigrante/RS.

O próximo encontro será no sábado, dia 13 de maio, às 14 horas na sede com palestra que será proferida pelo Pesquisador e Genealogista Luiz Oto Sulzbach, de Estrela/RS.

Após passamos por mais de uma hora nas trocas de informações, relatos de fatos registrados nas visitas e entrevistas realizadas com parentes, além de uma infinidade de comentários sobre maneiras mais simples e fáceis de se fazer pesquisas pela Internet. Também foi registrado que quanto mais nos unimos com outros pesquisadores e grupos de pesquisas, maiores serão as nossas oportunidades de alcançar objetivos. Todos estes momentos regados a cafezinho e cuca recheada ofertados pela diretoria. Teutônia, 22 de abril de 2017.

 

Patrocínio

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Contador

1127991
HojeHoje18
OntemOntem714
Essa semanaEssa semana2629
Esse mêsEsse mês11599
TudoTudo1127991
US