• Português (Brasil)
  • English (United Kingdom)
  • Deutsch (DE-CH-AT)
  • Español(Spanish Formal International)
  • Italian - Italy

Heráldica

 

Família Greve

Família Lohmann

Família Weirich

 

Família Greve

 

Brasão da Família Greve



Família Lohmann

Brasão da família Lohmann

A liga de descendentes do clã Lohmann, estabelecida em torno do ano de 1600 no distrito de Hameln a. d. Weser, Leipzig, decidiu em sua assembléia geral de 22 de maio de 1938, em Hameln a. d. Weser e Haverbeck, perla aceitação do brasão reproduzido ao lado para os seus membros.

Os germanos denominavam os seus bosques santos com a "chama do sacrifício" de "Lo" (Locus). E seu guarda chamava-se Loman. Um registro de 2 de setembro de 820 atesta a idade deste nome. Neste registro um Loman é mencionado como testemunha. (Traditiones Possessionesque Witzenbergenses - (Elsass) edit Dr. Zeuss 1822, Preussische Staatsbibliotek - Berlin) - No registro público de Schaumburg há menção de 1561 a respeito de Heunicke e Hans Loman. A contabilidade eclesiástica de Hemringen mencionam Jolf Loman de Haverbeck, em 1564, como arrendatário de terras da Igreja. Os acima mencionados são, por enquanto, nossos antepassados mais antigos a respeito dos quais existem registros comprobatórios.

A atividade cultural de nossos ancestrais, teve continuidade através das gerações posteriores do nosso clã. Tönnis Lohmann foi, aproximadamente, de 1640 em diante, mestre-escola e auxiliar de culto. Este foi seguido, até a atualidade, em todas as ramificações de nosso clã, por professores e pastores. Eles todos, como nós também, somos adeptos da chama do amor, da verdade e do conhecimento. Os símbolos de nosso brasão confirmam estas características hereditárias. Elas mantiveram-nos, a nós e a nossos descendentes, fiéis e responsáveis em honra a este brasão, a serviço da comunidade de nosso povo, de acordo com o espírito de nossos ancestrais. Este brasão está inscrito no rol alemão de brasões de famílias de linhagem burguesa sob número 904/38, de 8 de junho de 1938.

No escudo dividido em diagonal, na frente, em prata 5 (3, 1, 1 ) carvalhos com raízes, embaixo separado pela cor preta, acima do vermelho. Em cima, um fogo dourado e embaixo, em diagonal, um livro prateado com fecho voltado para a esquerda. Em cima do elmo, um invólucro vermelho-prata, um vôo rubro.

 

Hameln na der Weser, 22 maio de 1938.


Família Weirich

Brasão da família Weirich

Brasão da família Weirich

 

Patrocínio

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Contador

1180498
HojeHoje858
OntemOntem863
Essa semanaEssa semana1721
Esse mêsEsse mês11399
TudoTudo1180498
US